sexta-feira, 24 de julho de 2009

Parto em Duas Igrejas


Eram 5:55 h da manhã quando a equipa de serviço da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação Local de Vilela, foi activada para um parto em Duas Igrejas. Segundo os intervenientes, o parto foi bastante rápido, não tendo apresentado qualquer complicação. Como é procedimento habitual nestas situações, esteve também presente no local uma viatura médica que prestou assistência diferenciada à parturiente. Ficam os nossos agradecimentos ao excelente apoio prestado pela VMER do Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa e os parabéns pelo excelente trabalho da equipa de serviço! (Ana Barbosa, Rui Nunes, Juliana Magalhães e Sofia Aguiar)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Acampamento - Sobrosa


Realizou-se no passado fim-de-semana o acampamento de final do curso de socorrismo. O acampamento realizou-se em Sobrosa e teve a participação de vários voluntários na realização das tarefas e também na criação de cenários e simulacros, inclusivé durante a noite. Contámos também com a presença de alguns colegas da Delegação da Sobreira e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Lordelo na demonstração de Combate ao Fogo e Desencarceramento. Apesar do esforço exigido a todos durante estes dois dias, o resultado valeu bem a pena. Parabéns a todos.












































quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mensagens

Várias foram as mensagens veiculadas pelos participantes através de t-shirts provenientes de todo o mundo:




quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fiaccolata - Solferino 2009

A Fiaccolata é uma procissão com tochas acesas, seguindo os passos daqueles que levaram soldados feridos do campo de batalha para o primeiro destacamento médico em Castiglione, na batalha de Solferino. Esta espécie de procissão tem a duração de cerca de 3 horas e percorre cerca de 10 km.